quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Baba Olowô Nildinho de Yemanjá

Meu nome é José Hidelmo Pereira da Silva conhecido como Nildinho de yemanjá, eu me iniciei na jurema com 7 anos e 8 meses no dia 1 de janeiro de 1965 na rua da area n 165 casa amarela avenida norte em Recife-PE com Juremeiro Josuel Leondas apelido`` Bué``, que trabalhava com mestre Pedra Roxa e caboclo arariboia. onde fui iniciado com meu mestre José Filintra de Alencar, e esquedeira mestra Maria doida e como guia oficial caboclo Estrela. Fui tombado pelo juremeiro e recebi 21 semente de jurema no meu corpo e por isso cutivo 21 cidade ja jurema santa e sagrada. Depois de iniciado na jurema passei a morar na mangabeira, bomba de hemeterio Aguá fria na casa do juremeiro Lídio da Mangabeira que tinha com como mestre Zé da Veiga na esquerda e como esquerdeira Maria Padilha, afamado no seu cachimbo de angico com 7 canudos.

Grandes sacrificios
Em 1984 inicie grandes sacrificius oferecendo o primeiro Corte de Boi para Exu Tranca rua e Exu Malunguinho, O mestre José Filintra de Alencar , assim tambem cubrindo todas as correntes da jurema como caboclos, índios, pretos velhos e pretas velhas, e correntes das águas. Em 2005 finalizei todos meus grandes sacrificius de 21 anos, cobrindo toda a minha jurema, completando 21 boi encima de Tranca Rua, 21 boi encima de exu malunguinho e 2 Vacas para Mestra Maria doida e 21 Boi encima do mestre Jose filintra de alencar, e ao finalizar esses grandes sacrificius a AIRMU ( Associação inter- religiosa de missão universal ) me parabenizou e me diplomou como BABA OLOWÔ NA JUREMA, e o Presidente Armando da Nação de Maracatu Leão de Judá de Olinda-PE me Títulou Enbaixador do Maracatu Leão de Judá em 2005.
E para quem estiver interessado a inciar e tombar uma jurema de 7, 14, ou 21 semente de jurema santa sagrada Procure o Ilê Nagô de yemanjá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário